O MR02 é uma evolução considerável do carro de 2012, considerado o melhor carro da equipe. O chassis foi reprojetado para acomodar novos elementos que são muito importantes para o desenvolvimento do carro.
![]() |
MR02 |
Seguindo a tendência, o MR02 mudou de cor e usa o "painel de vaidade" para esconder o degrau no bico. Mas, a maio, e mais esperada, mudança no carro é a introdução do KERS (sistema de recuperação de energia cinética).
2013 será o primeiro ano que a equipe usará o sistema em seu carro e a expectativa uma grande melhora de desempenho. A adição do sistema, no entanto, significou grandes mudanças no projeto para se adequar às regras da FIA quanto ao peso e rigidez do carro. A equipe usará o sistema desenvolvido pela Williams Advanced Engineering.
Alguns aspectos do MR01 foram mantidos no projeto, já que a equipe precisava focar seus esforços em outras áreas, como a aerodinâmica, que foi modificada para melhorar o resfriamento e a passagem do ar na parte traseira do carro.
John Booth, chefe de equipe, disse "Nós [a equipe] chegamos nos testes de inverno muito otimistas com o novo carro e com o que virá nesse novo capítulo tão importante para o desenvolvimento da Marussia F1 Team."
A equipe trará dois novos piloto, um deles é Max Chilton, que corria na equipe de GP2 da Marussia. O outro ainda não foi anunciado, já que Timo Glock deixou a equipe para seguir carreira na DTM.
Em 2012, a equipe brigou pelo 10o lugar com a Caterham até a última corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário