O macacão
![]() |
Kimi Räikkönen |
Como podemos ver, a Lotus fechou dois grandes patrocínios: com a AlpineStar e com a Burn.
Uma coisa que eu realmente não gostei foram esses detalhes vermelhos. Eu sempre gostei do preto e dourado da Lotus e o vermelho realmente não ficou muito bom.
Mas acho que detalhes vermelhos deveriam ser esperados, né? Já que a Burn é a divisão de bebida energética da Coca-Cola.
O carro
Ao contrário do que muitos imaginavam, o carro foi apresentado ainda com o degrau no nariz que tanto desagradou em 2012.Segundo James Allison, diretor técnico da equipe, eles ainda não esconderam o degrau pois a peça necessária deixaria o carro alguns gramas mais pesado. Isso, no entanto, não quer dizer que o degrau não será escondido, afinal, ele enfatizou o "ainda".
Assim como no macacão, vemos também vários detalhes em vermelho no carro. Isso foi o que mais me surpreendeu. A Lotus é famosa por seus carros preto e dourado. Ainda não sei o que eu acho de todo esse vermelho.
A asa dianteira também mudou. Ele está um pouco mais larga que a do E20. Parece um pouco mais...agressiva.
Uma coisa gritante no carro, é o "pequeno" símbolo da CNBC, rede de televisão americana, no nariz. A Fórmula 1 vem, há tempos, tentando reconquistar o mercado americano e pelo visto as equipes estão se forçando para ajudar.
No todo, o carro não é tão diferente do E20 (o carro usado em 2012). O próprio James Allison disse que ele é uma continuação do trabalho que fizeram em 2012, já que as regras não mudaram tanto em 2013. Ainda segundo Allison, o carro pode ser muito parecido, mas a diferença está nos detalhes, que farão do E21 um carro muito mais forte e muito mais competitivo.
Caso você tenha perdido o lançamento, ou queira rever, segue o vídeo (em inglês).
Nenhum comentário:
Postar um comentário