Desde ontem, 20 de janeiro, que corriam rumores (que vinham de uma fonte extremamente confiável) que Timo Glock deixaria a Marussia, mas a gente custa a acreditar em certas coisas, né?
Hoje, a Marussia e Glock publicaram um anuncio conjunto confirmando o fato. Aparentemente, o acordo foi mutuo e tem efeito imediato. (http://www.marussiaf1team.com/news/709/)
Segundo John Booth, chefe de equipe da Marrusia F1 Team:
"The ongoing challenges facing the industry mean that we have had to take steps to secure our long-term future. Tough economic conditions prevail and the commercial landscape is difficult for everyone, Formula 1 teams included."
(Os desafios constante que a indústria vem enfrentando faz com que tenhamos que garantir nosso futuro a longo termo. As difíceis condições econômicas predominaram e o cenário comercial está difícil para todos, incluindo equipes de Fórmula 1. - tradução livre feita por mim)Em outras palavras, Timo Glock entrou para a lista de pilotos cortados por não trazerem dinheiro suficiente (Heikki Kovalainen provavelmente também entrará para essa lista).
A notícia teve grande repercussão nas mídias sociais e, hoje de manhã, eu vi um comentário que é bem verdade (e triste ao mesmo tempo).
![]() |
Após a saída de Timo da Marussia, a F1 parece um clube platinum para meninos ricos. A GP2 é um clube ouro. |
Eu sei que "pilotos pagos" (paid drivers) não são novidade, mas o fato não deixa de ser triste. A Fórmula 1 já perdeu bons pilotos simplesmente por não trazerem dinheiro suficiente.
Eu também entendo o lado as equipes, afinal, se a gente muda de emprego porque uma empresa paga um pouco mais, as equipes também tem o direito de fazer o que for preciso para se garantir no grid.
A Marussia ainda não anunciou quem irá substituir o piloto alemão. A lista de pilotos a espera de uma vaga na Fórmula 1 é bem extensa. Tenho certeza que as linhas telefônica na sede da equipe devem estar todas ocupadas.
Vamos ver quem levará essa vaga!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário