domingo, 29 de abril de 2012

Superbike Series Brasil 2012 - 3a Etapa

Hoje foi o dia da motovelocidade. Acordei cedo para assistir a MotoGP e depois fui para a casa da minha irmã, encontrar o meu cunhado, para irmos ao autódromo de Interlagos ver o Superbike Series.

Luiz Imparato, Joãozinho Treze e eu.
Estavamos co-patrocinando um dos pilotos da categoria Dainese Superbike Light, o Joãozinho Treze, então tivemos a oportunidade de ver tudo de perto.

Chegamos lá por volta de 13h30, bem na última volta da 3ª etapa do Mobil Pirelli Superbike. Não deu para ver nada da corrida, mas deu para ouvir as motos enquanto estavamos chegando. Só o barulho já é extraordinário.

Infelizmente, o evente estava um pouco vazio. Mas não foi grande surpresa, considerando que terça-feira é feriado, estava frio e teve a Formula Indy em São Paulo no mesmo dia.

Conseguimos assitir duas corridas enquanto esperavamos a "nossa" categoria: a Honda CBR 600F e a 600cc Supersport 600F.

A Honda CBR 600F a gente assistiu de um ponto de onde dava para ver quase a pista inteira. Foi muito bom ver as motos acelerando, ou melhor, voando pela pista. Chegava a dar arrepios ouvir o ronco dos motores.

Já a Supersport, a gente decidiu assistir a largada bem de perto, a gente estava literlamente no final da reta da largada. Depois das 3 primeiras voltas, a gente subiu para ver o resto da corrida.

Grid, tentativa #1.
Depois disso foi a nossa vez. Pilotos prontos, motos prontas (sem pneu de chuva), box aberto! Todos sairam, se enfileiraram no grid e... CHUVA!!!!!

Bem na hora que todo mundo estava se preparando para largar, começou a chover.

Volta então todo mundo para os boxes para colocar o pneu de chuva... corre corre nos boxes, troca os pneus rapidinho, espera mais um pouco, e box aberto novamente.

Pilotos na pista, grid formado e... largaram!!!!

Nosso piloto largou na 8a posição. A corrida foi emocionante, tá certo que eu me perdi um pouco nas posições porque estavamos em uma parte da pista de onde não coseguiamos ver a segunda metade da pista, mas o João correu bem e no final, ganhou uma posição, chegando em 7o. Na verdade, ele ganhou mais posições, mas por causa das condições da pista, ele perdeu 2 das 3 posições que tinha ganhado.

Foi um dia muito legal!!!! Eu me diverti muito e fiquei super cansada de andar para cima e para baixo no paddock.

Domingo que vem tem mais uma etapa da Superbike Series Brasil e, se tudo der certo, estaremos lá novamente. Só que dessa vez, vamos tentar chegar um pouquinho mais cedo!!!

Eu e a moto do Joãozinho Treze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário