domingo, 29 de abril de 2012

Um dia no autódromo!!!!

Neste post, vou falar da pista em si e da experiência de estar no grid, pit lane, etc. No próximo eu falo da Super Bike Series, ok?

Que dia!!! Chegamos no autódromo de Interlagos um pouco atrasados, mais ou menos 13h20, mas com certeza valeu a pena.

Tive a chance de ver a pista, o paddock, o grid e tantas coisa de perto foi sensacional.

Fiquei imaginando como seria estar lá durante a Formula 1...


Ao chegarmos, fomos direto para os boxes. Tá, mentira, eu tive que dar uma paradinha para ver a pista de um lado que nunca tinha visto antes e tirar algumas fotos também. 
  
Após meu momento fã, fomos em direção aos boxes. E veio a primeira surpresa: o negócio é bem menor do que eu imaginava. Como as equipes de Formula 1 conseguem trabalhar uma do lado da outra sem se baterem ou tropeçarem uma na outra?


Chegando no box do nosso piloto, Joãozinho Treze, olhei a moto e lá estava ele, o logo do meu blog. Fiquei super emocinada!!!!!!

Batemos um papo com o pessoal do box, com o nosso piloto, e fomos andar pelo paddock. Nossa, fiquei emocionada agora. Eu, andando pelo paddock...

Atravessei correndo até o lugar onde ficam os pitwalls e... tive mais um momento fã, foi mais forte do que eu.


Eu tive que tirar a foto ao lado. Faltou só o quadro de avisos. Tinha um encostado na parede do meu lado, mas achei que seria um pouco demais sair pegando as coisas dos outros só para tirar foto.

Depois deste pequeno momento fã, fomos andar mais um pouco...e como andamos. Para cima e para baixo no pitlane. Tão emocionante!!!!

Lembrete: Da próxima vez, não ir de salto!!!!

Fomos de uma ponta a outra do paddock, e é óbvio que eu fui o tempo inteiro imaginando os pitwalls, os carros de F1, o mecânicos e toda a movimentação que sempre vejo na TV.




Cheguei na largada e... pausa para outra foto, lógico. Me senti como uma turista japonesa, tirando fotos de tudo enquanto os outros se compartam normalmente.

Foi nesse ponto que eu pude notar como a pista é abrasiva, não é à toa que os pneus se desgastam tanto. Na TV a gente nem percebe, mas é surpreendente.

Esse post já está ficando gigante, então vou parar por aqui.

Resumindo, foi uma experiência incrível ver tudo de perto. Se você algum dia tiver a chance, vá! Vale muito a pena!!!!

Semana que vem tem mais um dia de Superbike Series em Interlagos. Já estou fazendo os planos para ir de novo!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário