quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Monisha Kaltenborn: a 1a chefe de equipe!!!

Hoje, a Sauber F1 Team fez um anúncio que eu não podia deixar de comentar: Monisha Kaltenborn será a chefe de equipe da Sauber.


Com efetivação imediata, Monisha Kaltenborn se torna a primeira mulher a chefiar uma equipe de Fórmula 1. Vamos a alguns fatos sobre a nova chefe de equipe: 

Nome: Monisha Kaltenborn
Monisha Kaltenborn

Data de Nascimento: 10 de Maio de 1971

Local de Nascimento: Dehradun, Índia.

Formação Acadêmica: Se formou em Direito na Universidade de Viena e obteve Mestrado em Negócios Internacionais e Direito na London School of Economics.

Carreira: Enquanto estava na universidade, trabalhou na Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e na Comissão das Nações Unidas para o Direito Comercial Internacional (UNCITRAL). Após se formar, trabalhou em diversas firmas de Direito, incluindo o Grupo Fritz Kraiser.

Carreira na Sauber: Kaiser era coproprietário da Sauber e, em 2000, contratou Monisha Kaltenborn para administrar o departamento jurídico da equipe.
Em 2001, Monisha se tornou membro do Conselho de Administração da Sauber.
Em 2010, após a saida da BMW, Kaltenborn assumiu o cargo de Chefe Executiva da Sauber Motorsport AG.
Em Maio de 2012, se tornou coproprietária da equipe, após Peter Sauber lhe transferir um terço das ações da equipe.

Durante o anúncio, Peter Sauber disse não ter dúvidas de que Monisha tenha todas as habilidades necessárias para ser uma excelente chefe de equipe. Disse também ter certeza de que ela continuará a propagar os valores da equipe.

Monisha Kaltenborn e Peter Sauber

Monisha Kaltenborn está ciente da grande responsabilidade que tem em suas mãos. "Ele (Peter Sauber) fundou a equipe há mais de 40 anos (...) construir um projeto como esse e mantê-lo vivo em um ambiente tão complicado é um feito tremendo. Meu objetivos são altos e estou determinada a continuar a jornada, como Peter Sauber gostaria, levando o time ao sucesso."

Agora vamos a minha opinião: Eu fiquei muito feliz quando eu soube da notícia. A presença feminina no mundo dos esportes a motor vem crescendo, e ver uma mulher como chefe de equipe é, sem dúvida, muito bom. Não só para as mulheres, mas como para o esporte também.


 Boa sorte Monisha!!! Mostra para esses marmanjos o poder feminíno!!!

2 comentários:

  1. É incrível isso! Cada dia as mulheres mais envolvidas no automobilismo, temos mulheres pilotando na Indy, na Nascar, na V8 Supercars, na DTM, só falta a F1 mesmo ter alguma piloto, aí seria foda demais! \o/

    ResponderExcluir