domingo, 7 de outubro de 2012

Round 15 - Suzuka (GP do Japão)

O circo do Fórmula 1 está na fase asiática e o que isso significa? Significa acordar de madrugada. Mas essa temporada tá valendo mais q a pena.


Suzuka é um circuito que, semelhante à Spa, exige ao máximo das habilidades dos pilotos. Não só dos pilotos mas dos carros também. O único circuito em fomato de 8 da temporada, Suzuka possui a curva mais rápida da Fórmula 1, a 130R.

Circuito de Suzuka

Essa foi uma corrida que teve um pódio que, de certo modo me define: Uma fã do Sebastian Vette, meio brasileira e meio japonesa. ;P

Da esquerda para direita: Felipe Massa (2º), Sebastian Vettel (1º) e Kamui Kobayashi (3º)

Mas vamos com calma!!!

A corrida começou com vários acidentes, que ocorreram quase ao mesmo tempo. Kimi Räikkonen saiu um pouco da pista e, ao voltar, deu um toque na traseira de Fernando Alonso, o que acabou furando o pneu do espanhol e o tirou da corrida.

Fernando Alonso fora da corrida logo na largada.
Romain Grosjean, numa tentativa de impedir que Sergio Perez ultrapassasse, bateu na traseira de Mark Webber.



E só Deus sabe o que aconteceu com o Nico Rosberg (esse acho que nem ele entendeu até agora). A única coisa que eu entendi foi que foi algo envolvendo o Bruno Senna, pois o brasileiro recebeu uma penalidade de passar pelos boxes por causa do acidente.


A corrida, assim como todos as outras até agora, foi uma série de brigas por posições pelo grid inteiro. Michael Schumacher, após anunciar sua aposentadoria, parecia estar se divertindo na pista!!!

Mas quem tava se divertindo mesmo era Sebastian Vettel. O alemão da RBR disparou na frente, e mesmo sabendo que havia quase 20s entre ele e Felipe Mass (2º colocado na corrida), fez volta mais rápida atrás de volta mais rápida. Vettel terminou a corrida com um Grand Chelem (pole, vitória e volta mais rápida) e se tornou o 1º piloto a conseguir duas vitórias seguidas nesta temporada.

A Fórumula 1 continua no "braço" asiático da temporada. O destino agora é a Coréia, já nesse fim de semana (14 de Outubro). E, em homenagem, deixo o vídeo oficial do GP da Coréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário