segunda-feira, 11 de junho de 2012

Round 7 - Canadá

E o vencedor dessa vez é: Lewis Hamilton. 7º vencedor!!!!


E mais uma vez, tivemos uma corrida emocionante. Confesso que no começo a coisa tava meio... chata. Mas a corrida melhorou, e muito.

Dessa vez, vou escrever um post mais curto, tá?

Só quero apontar algumas (várias) coisas...

1 - Sir Jenson Button se perdeu no meio da corrida?
Ele simplesmente desapareceu da corrida. Nem se ouviu falar dele. Quando reparei, ele tava lááááá no fundo brigando com as nânicas pelo 16º lugar.
Em uma entrevista para a BBC, após a corrida, Button mesmo assumiu que não sabe o que aconteceu. E admitiu que nem os pneus foram o problema dessa vez. O caro simplesmente não tava andando e ele não conseguia entender o porque.

2 - SE BENZE SCHUMI!!!!
Mais uma vez o Schumi quebrou. Dessa vez, a culpada foi a asa móvel (o famoso DRS) que abriu e não fechou. Aqui preciso pausar e confessar que ver o mecânico da Mercedes tentando fechar o DRS no tapa, e depois quase todos os mecânicos tentando fechar com o peso do corpo, foi extremamente divertido.

 Com essa são o que? 5 de 7 corridas que ele não termina? Vou mandar um galhinho de arruda para ver se ajuda.

3 - Sai da frente que eu to passando!!!!!
Nico Rosberg fez uma corrida razoável, terminando em 6º. Mas o que me impressionou foi o jeito como ele fez algumas ultrapassagens. Várias vezes que tive certeza que ele falou exatamente isso: "Sai da frente!!!!"

4 - Estratégia? Que estratégia?
Red Bull Racing e Ferrari erraram, e feio, em suas estratégias com Vettel e Alonso. Eles relamente achavam que os pneus o suficiente para fazer uma parada só? E o pior é que os pneus não avisam que estão "chegando ao fim". Eles simplesmente acabam do nada. E aí, é praticamente correr para trás.

A Red Bull ainda saiu melhor, conseguiu fazer um pitstop de última hora e Vettel terminou em 4º.

5 - Até eles erram!!!
Ver o Hamilton errando mudança de marcha me fez sentir melhor comigo mesma. Se até ele erra, porque eu não posso também? kkkkkkk

Bom, esses foram alguns pontos que me chamaram atenção.

Mas antes de ir, gostaria de deixar um vídeo que me agradou muito (dica: lembre-se que este é um blog escrito por uma mulher)




Nenhum comentário:

Postar um comentário