sexta-feira, 1 de junho de 2012

Você só torce pela RBR pq eles estão ganhando...

Se tem um comentário que me deixa irritadíssima, é exatamente esse. Ou então: "você só torce pro Vettel por que ele é bonitinho." Ou que tal: "você é brasileira, deveria torcer pelo Felipe Massa, ou pelo Bruno Senna".



Por que é tão difícil entender que eu torço pela RBR porque eu gosto deles? Não comecei a torcer pela RBR no ano passado, nem no retrasado.

Eu admiro o trabalhor da RBR. Eles são uma equipe que veio láááá do fundo, uma equipe mediana que se tornou uma equipe top, como não admirar isso? (Dê uma lida na página da wikipédia para ver um resumo da histótia da RBR).

Eles trouxeram um lado divertido para a F1 (qual outra equipe tem um motorhome flutuante em Mônaco, com uma piscina?). Sem contar que eles têm essa "filosofia" de "work hark, party even harder".

Resumindo (não quero fazer outro post gigantesco), eu adimiro a RBR pelo trabalho que eles fizeram para melhorar o carro deles ao longo dos anos, por tudo o que já conquistaram mesmo sendo uma equipe relativamente nova na F1, pelo jeito que interagem com os fãs, pelas festas...

Quanto a torcer pelo Vettel, não vou entrar em detalhes porque isso daria outro post gigantesco, mas só quero dizer que, sim, eu acho ele muito fofo, bonito, etc. Mas não, eu não torço por ele só por isso (até porque, se fosse assim, eu teria que torcer pelo Jenson Button, pq beleza por beleza, acho o JB mais bonito).

Ele é um ótimo piloto, (não vou dizer que ele é o melhor, porque eu torço para ele mas também sou realista). Sei também que ele ainda tem muito que aprender, e que ainda precisa amadurecer um pouco. Gosto do estilo de dirigir dele, gosto do jeito que ele se porta nas entrevistas... gosto dele e ponto.


Quem me conhece sabe que eu gosto de F1, entendo de F1 e não to assistindo só por oba oba.










4 comentários:

  1. Calma criança, calma! Li esse post agora com medo de vc! kkkkkkk
    Enfim, tem gente que tem um aspecto nacionalista que chega a dar nojo, meu, não sou obrigado a torcer pelo Bruno Senna nem pelo Massa, se eu quiser torcer pela HRT eu vou torcer e daí!? Todo mundo fala que eu torço para Ferrari só pq ela é a melhor, meu na boa, nos últimos anos, a Ferrari só tem tomado sopapo eu aqui firme e forte torcendo para ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso q eu coloquei a tag de "desabafo". Eu tinha acabado de terminar de conversar com um povo lá no trabalho quando eu escrevi esse post.

      Eles ficaram o tempo todo falando isso. Mas como eu tava no trabalho, não dava p/ eu responder do jeito que eu queria, né?

      Mas não dá mta raiva isso? Povo chato... rsrsrsrsrs

      Excluir
  2. Também já ouvi todas essas frases com frequência. E a pior: "então você não torce por um piloto, mas por um carro. Quem venceu os dois últimos campeonatos foi o carro do Vettel, não ele."
    Eu queria entender de onde tiram tanta besteira! Pilotos não fazem milagres em equipes ruins, assim como não adiantaria uma equipe maravilhosa ter pilotos medíocres. O curioso é que o machista que disse isso também falou que mulher nunca entendia nada e torcia sempre pelo vencedor ou pelo mais bonitinho, mas depois essa mesma criatura estava anunciando aos amigos que o safety car iria entrar na pista por causa da bandeira AZUL que tinha aparecido. Se isso é ser "um profundo conhecedor do esporte" (ele também disse isso) prefiro não entender nada mesmo... Ao menos eu ouvi esses absurdos quando estava com uns amigos numa lanchonete e pude rebater. Pra quê perguntar por quem eu torço e criticar minha torcida em seguida?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo...como se cada um não pudesse escolher para quem torce...

      Sem contar que homens não conseguem entender que a gente até considera o lado "estético" da coisa, mas não é só isso. Não é culpa minha que o cérebro deles não consegue fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo.

      Eu já ouvi tanto gente (homens) tirando sarro de mim, falando que eu não entendo de F1 pq sou mulher, ai a gente começa a conversar e logo logo vem o comentários: "Nossa! Vc entende mesmo."

      Qndo eu fui no GP, um cara me abraçou (depois de conversarmos um tempo) e começou a falar p/ td mundo q eu entedia muito mais do que muito homem q tava ali... kkkkkk

      Excluir