O lançamento da Mercedes deixou uma coisa bem clara. As equipes de Formula 1 ainda subestimam o poder das mídias sociais.
A equipe alemã decidiu fazer um lançamento diferente. No sábado, eles postaram, no site oficial da equipe, a imagem de uma porta de garagem. Quanto mais os fãs postassem mensagens no twitter usando a hashtag #F1W04Reveal, a partir das 14h00 (horário de Brasília), mais rápido a porta da garagem se abriria e, assim, poderíamos ver o novo carro.
A equipe esperava que a porta terminasse de abrir na segunda (04/02), dia previsto para o lançamento. Mas não foi bem isso que aconteceu. Alguns minutos após as 14h30, o site saiu do ar por causa do excesso de tráfego, e a equipe teve de trocar de servidor às pressas.
No Sábado mesmo a hashtag já tinha sido usada vezes suficiente para
abrir a porta. O site, então, ficou com a imagem da porta aberta, mas
vazia, o domingo inteiro, o que irritou os fãs.
Na segunda (04/02), a imagem do carro apareceu na garagem e, um tempo depois, a equipe postou vídeos e fotos de seu novo carro, o F1W04.
Já que a primeira fase de testes começa amanhã (05/02), em Jerez, Espanha, o lançamento oficial foi feito no circuito e foi transmitido, ao vivo, pelo canal do YouTube da equipe.
Lewis Hamilton e Nico Rosberg, sairam dos boxes com os novos SLS AMG Coupe Black Series, deram uma volta na pista e pararam na reta principal, onde o F1W04 estava esperando para ser apresentado.
Segundo Ross Brawn, chefe de equipe, 2013 será o começo de uma nova era para as "Flechas Prateadas" (Silver Arrow).
Brawn disse também que a reestruturação da equipe, que
vem ocorrendo há 18 meses, trouxe maturidade para e que isso se
reflete no F1W04.
"Ele [o carro] é claramente uma evolução no design e
na sofisticação dos detalhes em relação ao seu antecessor".
O carro fico realmente muito bonito. O degrau no bico foi mantido, mas foi suavizado para melhorar a aerodinâmico, o que acabou melhorando a aparência do carro também.
A equipe decidiu manter o prata como cor base, mas aumentou os detalhes em verde. A equipe aproveitou o lançamento para anunciar a BlackBerry como nova patrocinadora da equipe.
E é obvio que Lewis Hamilton teve que tirar uma foto para compartilhar no twitter.
Ross Brawn também comentou sobre a vinda de Hamilton para a equipe. "Com Lewis e Nico, nós temos, o que acredito ser, a dupla de pilotos mais forte na Formula 1 e eu sei que o nível de competição saudável entre eles ajudará a equipe a se desenvolver."
Até o momento, o carro da Mercedes tá ganhando a competição de carro mais bonito do grid em 2013. Vamos ver o que as outras equipes vão mostrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário