segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

F1: Mercedes lança o F1W04

O lançamento da Mercedes deixou uma coisa bem clara. As equipes de Formula 1 ainda subestimam o poder das mídias sociais.

A equipe alemã decidiu fazer um lançamento diferente. No sábado, eles postaram, no site oficial da equipe, a imagem de uma porta de garagem. Quanto mais os fãs postassem mensagens no twitter usando a hashtag #F1W04Reveal, a partir das 14h00 (horário de Brasília), mais rápido a porta da garagem se abriria e, assim, poderíamos ver o novo carro.

A equipe esperava que a porta terminasse de abrir na segunda (04/02), dia previsto para o lançamento. Mas não foi bem isso que aconteceu. Alguns minutos após as 14h30, o site saiu do ar por causa do excesso de tráfego, e a equipe teve de trocar de servidor às pressas. 

No Sábado mesmo a hashtag já tinha sido usada vezes suficiente para abrir a porta. O site, então, ficou com a imagem da porta aberta, mas vazia, o domingo inteiro, o que irritou os fãs.


Na segunda (04/02), a imagem do carro apareceu na garagem e, um tempo depois, a equipe postou vídeos e fotos de seu novo carro, o F1W04.

Já que a primeira fase de testes começa amanhã (05/02), em Jerez, Espanha, o lançamento oficial foi feito no circuito e foi transmitido, ao vivo, pelo canal do YouTube da equipe.

Lewis Hamilton e Nico Rosberg, sairam dos boxes com os novos SLS AMG Coupe Black Series, deram uma volta na pista e pararam na reta principal, onde o F1W04 estava esperando para ser apresentado.

Segundo Ross Brawn, chefe de equipe, 2013 será o começo de uma nova era para as "Flechas Prateadas" (Silver Arrow).

Brawn disse também que a reestruturação da equipe, que vem ocorrendo há 18 meses, trouxe maturidade para e que isso se reflete no F1W04.

"Ele [o carro] é claramente uma evolução no design e na sofisticação dos detalhes em relação ao seu antecessor".


O carro fico realmente muito bonito. O degrau no bico foi mantido, mas foi suavizado para melhorar a aerodinâmico, o que acabou melhorando a aparência do carro também.

A equipe decidiu manter o prata como cor base, mas aumentou os detalhes em verde. A equipe aproveitou o lançamento para anunciar a BlackBerry como nova patrocinadora da equipe.

E é obvio que Lewis Hamilton teve que tirar uma foto para compartilhar no twitter.

Ross Brawn também comentou sobre a vinda de Hamilton para a equipe. "Com Lewis e Nico, nós temos, o que acredito ser, a dupla de pilotos mais forte na Formula 1 e eu sei que o nível de competição saudável entre eles ajudará a equipe a se desenvolver."

Até o momento, o carro da Mercedes tá ganhando a competição de carro mais bonito do grid em 2013. Vamos ver o que as outras equipes vão mostrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário