segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

F1: Toro Rosso lança o STR8

A Scuderia Toro Rosso, considerada por muitos a prima mais nova da Infiniti Red Bull Racing, lançou seu carro, o STR8, em Jerez de la Frontera, Espanha.
O evento foi no pitlane do circuito que será usado durante os testes e a equipe postou fotos em tempo real, mas não foi transmitido pela internet.

STR8

O carro foi apresentado com o "painel de vaidade" (vanity panel) que esconde o degrau no bico e, diferente do que vimos até agora, manteve as mesmas cores do ano passado. Mas aparentemente foi só isso, segundo James Key, diretor técnico da equipe, o carro é 97% novo e apenas 3% do STR7 foi aproveitado no novo projeto.

O STR8 é o primeiro carro da equipe projetado pelo time liderado por Lucas Furbato, que se juntou a equipe há cerca de um ano.

Segundo Franz Tost, chefe de equipe, "A Fórmula 1 está se aproximando de uma nova era, especialmente em 2014, e, na Toro Rosso, nós já fizemos mudanças significativas na nossa estrutura, tanto em termos de pessoal quanto nas instalações para nos preparar."

Tost afirma que a equipe está começando os testes com otimismo justificáveis, já que ambos os pilotos estão mais experientes agora.

Daniel Ricciardo disse que está mais confiante em 2013, tanto como piloto quanto como pessoa. "Eu sempre tive o desejo e a determinação necessária para ser bem sucedido e agora estou pronto para reforçar isso e mostra a todos do que eu sou capaz." Segundo australiano, o objetivo deste ano é simplesmente melhorar o desempenho do ano passado.

Para Jean-Eric Vergne, o começo da temporada de 2013 é uma experiência completamente diferente, já que ano passado teve que lidar com muitas coisas desconhecidas. "Eu tive que aprender a maioria das pistas, entende tantos detalhes sobre a Formula 1 e me adaptar a trabalhar com a equipe."

Vergne completou dizendo que esse ano será diferente pois, apesar de ainda ter muito para aprender na Formula 1, poderá se concentrar em outros aspectos mais importantes do trabalho.

Para a equipe,  o objetivo é terminar o ano pelo menos em 6º no campeonato e poder brigar com quem eles deveriam estar brigando, como Sauber e Force India. E todos na equipe, sem exceção, parecem estar prontos e ansiosos para começar a temporada 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário