sábado, 2 de fevereiro de 2013

F1: Sauber lança o C32

Confesso, que a Sauber é uma das minhas equipes favoritas. E que eu sou muito fã da Monisha Kaltenborn (até fiz um post sobre ela quando ela assumiu o cargo de chefe de equipe).

Por iss, eu estava esperando muito pelo lançamento do C32-Ferrari. E não me decepcionei, nem um pouco.

 O evento ocorreu na sede da equipe, em Hinwil, Suíça, e foi transmitido ao vivo pela internet.

O carro foi apresentados por Nico Hülkenberg e Esteban Gutiérrez, pilotos oficiais da equipe, e quando o lençol foi levantando, tivemos a surpresa.

C32-Ferrari

A primeira grande surpresa foi a cor. O esquema de cores está bem diferente do de 2012. A equipe usou o cinza escuro (grafite) como base e fez os detalhes em branco e vermelho (que são as três cores da equipe).

O carro está bem mais fino que o do ano passado, principalmente nas laterais.

Matt Morris, designer chefe da equipe, disse que a idéia de diminuir os sidepods (defletores laterais) veio após a batida de Perez no GP de Mônaco. Segundo ele, quando o carro voltou para a garagem, os sidepods estavam tão amassados que quase não existiam mais. E isso o levou a pensar sobre a necessidade deles serem tão grandes. Isso sim é que aprender com os erros.

O nariz continua com o degrau, bem sutil, com detalhes nas laterais que acabam o escondendo.

Ainda não tive tempo de ver as especificações técnicas, então não vou comentar. Mas Monisha Kaltenborn, disse que o carro não tem grandes mudanças, já que as regras para 2013 não mudaram muito, e que ele é uma evolução do carro de 2012.

Mesmo com o degrau, esse carro da Sauber ficou muito bonito, e com certeza está na minha lista de favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário