quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

F1: A nova geração

A pré-temporada da Formula 1 já está a todo vapor. Lançamento de carros, anúncios de pilotos, testes de inverno...

Hoje, 06 de fevereiro, a Marussia F1 Team anunciou que Luiz Razia se juntará a Max Chilton como piloto da equipe em 2013. Assim, temos 5 novos pilotos no grid de 2013 (até agora): Esteban Gutiérrez, Valtteri Bottas, Max Chilton, Giedo van der Garde e Luiz Razia.

Pois é, uma nova geração chegou a Formula 1.

Ao final de 2012, já era esperado uma verdadeira dança das cadeiras entre os pilotos, já que muitos contratos estavam terminando. Além do mais, com a saída da HRT, ficaram sobrando dois pilotos. Mas eu sinceramente não esperava era que as equipes fosse contratar tantos novatos.

A chegada de uma nova geração, infelizmente significa dar adeus a pilotos que estávamos tão acostumados a ver. Alguns se aposentaram, como Michael Schumacher. Outros foram em busca de oportunidades melhores em outras categorias, como Timo Glock, que mudou para a DTM, e Bruno Senna, que mudou para o WEC.

Uns simplesmente não conseguiram patrocínio suficiente, como Kamui Kobayashi, Heikki Kovalainen e Vitaly Petrov. Enquanto outros acharam a solução se tornando pilotos de teste, como Pedro de la Rosa na Ferrari.

Mas não quero criar uma discussão sobre quem fica e quem sai. Nem sobre "pilotos pagos" vs. "pilotos talentosos", ou se os novos pilotos realmente merecem ou não estar na Formula 1.

Este é apenas um post para dizer que, com tantos pilotos novos, eu resolvi fazer uma serie, por ordem cronológica de anuncio oficial, sobre os novos pilotos. Farei um post sobre cada piloto, contanto um pouco sobre eles. A série se chamará: Nova Geração.

O primeiro post sairá em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário