quarta-feira, 9 de maio de 2012

O novo nariz da McLaren.

Pois é, parece que a McLaren estava se sentindo meio por fora e não consegui resistir. Aparentemente, eles decidiram aderir a moda do nariz de ornitorrinco... mas de modo mais sutil.

Vamos comparar?



 MP4-27 nos testes em Barcelona.
Aqui temos a "antiga" MP4-27, com seu "nariz original".

Como podemos ver, eles tinham o nariz curvado, mas sem o degrau. O design deles permetiu não fazerem o tão horrível degrau pois eles já tinham um chassis mais baixo que os dos outros.

Até que acharam uma solução boa, que aparentemente funcionava bem e era estéticamente agradável também.

No começo da temporada, até parecia que eles foram o único time a seguir o caminho certo. Realmente, na Austrália, parecia que os carros deles tinham uma vantagem absurda. Muitos acharam que eles dominariam essa temporada. Mas o desempenho deles foi caindo, as outras equipes foram melhorando seus carros e aos poucos foram encontrando o seus rumos.

Já em Bahrain, parece que a coisa desandou completamente para a equipe britânica. Desempenho dos carros foram péssimos, pitstops terríveis e o máximo que eles conseguiram foi um 8o lugar.

MP4-27 nos testes em Mugello.
Nos testes em Mugello, a McLaren apareceu com um "novo nariz", como vemos ao lado.

A asa frontal ficou um pouco mais alta em relação ao chão e, como podemos percerber, eles fizeram um degrau bem leve, quase não se percebe. Mas se prestar atenção, você consegue ver. É bem sutil mesmo.


Rumores dizem que eles vão correr com este "novo nariz" na Espanha.

A McLaren também está prometendo uma nova estratégia de pitstop. Também, com o desastre que foi em Bahrain, é óbvio que eles iam rever as estratégias deles.

Um comentário:

  1. Não sei não, mas acho que aquele negócio de não usar o degrau não deu muito certo, o bico baixo demais acredito eu que meio que não cortava legal o ar e quase não tinha espaço para passar ar por baixo do carro! Espero que a McLaren mostre uma reação com esse carro, pois no Bahrein andaram praticamente no mesmo ritmo da Ferrari.

    ResponderExcluir