quinta-feira, 17 de maio de 2012

Os bombeiros do Paddock (aka Caterham)

 Aviso: esse post contem um certo humor e não signifia que estou fazer pouco caso do que aconteceu com a Williams, uma tragédia que poderia ter sido ainda pior.




Aparentemente, a FIA elogiou a Caterham pela ajuda que prestaram à Williams quando o incêndio começou
(aqui está um artigo, em inglês, no site da Sky Sports que fala sobre isso -> FIA praise Caterham after fire).

Os mecânicos da Caterham rapidamente pegaram seus extintores e foram ajudar (tá certo que não foram só eles, mas eles foram os que mais ajudaram, já que o box deles é logo ao lada do da Williams).

Mas isso não é exatamente uma surpresa. Afinal, até um dos pilotos da Caterham já é praticamente um bombeiro treinado.

Como vemos no vídeo, no GP de Singapura em 2010, Heikki Kovalainen calmamente (e com maestria kkkkk) apagou o incêndio de seu prórpio carro, equanto os marshalls apenas observam.



Já em 2011, também no GP de Singapura, o incêndio foi durante o 1o Treino Livre. No vídeo abaixo vemos o bombeiro Heikki usando todo o seu "expertise", indicando onde e como apagar o incêndio.



Acho que o Heikki Kovalainen já tem sua posição na Fórmula 1 após o final de sua carreira como piloto: Bombeiro Senior do Paddock!!!

Deixo vocês com um vídeo muito bom dos Los MiniDrivers (outro dia farei um post sobre eles)



Um comentário:

  1. O Heikki tenho quase certeza que já fez treino de bombeiros ou então é da equipe de bombeiros da equipe, em Singapura quando ele saiu do carro, todo mundo esperava ele ir embora, que nada, ele sacou logo o extintor e foi lá. Foi engraçado mas ao mesmo tempo muito inteligente, além de arriscado, mas certeza que esse cara tem algum treinamento. No ano passado o Heidfeld fez diferente, o carro começou a pegar fogo, o cara me da um salto do carro e foi embora...bundão...kkk

    ResponderExcluir